quinta-feira, 9 de julho de 2009

Vida circense


Essa sua vida é um circo.
com palhaços te fazendo rir ironicamente
e com trapezistas vivendo por um fio
aposte seu almoço querendo o jantar
juntando centavos pra ir gasta no bar
e mesmo assim você acha que está bem
vivendo hipocrisias e mentiras criativas
você chega ao ponto de ver a vida dos outros
invejando tudo pra você
começa a ver que na muda
além do carro do vizinho
e você chega ao ponto de querer motivar-se
e o otimismo basta ser o seu único aliado
uma boa situação para os teus inimigos
de te desanimar
mas não vão conseguir
tenho saúde e muito a se conquistar
para de me olhar desse jeito todo dia
falando sempre das mesmas coisas
dinheiro, igreja, vestibular...
que dia você vai começar trabalhar?
aaaa não aguento essa vida independente
o que me surpreende é que eu num quero
que você realmente pare
suas desconfianças me impulsionam
a mostrar que você esteve sempre errada
e não sou só mais um
ha momentos que vou esperar mais de mim
haverá momentos que o sapato da moda será tudo
e a humildade não será me codinome
quando eu estivar por cima
você me dirá que sou um fanfarrão
e eu direi que não fui o melhor até agora
espere pra ver do que sou capaz
eu sempre fui assim, você nunca percebeu?
e não ha nada melhor que você possa dizer
além dum charmoso Thau.
e você chega ao ponto de ver a vida dos outros
invejando tudo pra você
começa a ver que na muda
além do carro do vizinho e a namorada de cada dia dele
a grama dele não é tão verde
é tudo artificial, mas quem liga pra isso?
nunca ouvi os amigos hipócritas dele reclamar
você pode trocar uma vida por um simples momento
e você chega ao ponto de ver a vida dos outros
invejando tudo pra você
e você inteligentemente ver
que você gosta de música
mas não sabe tocar violão
que você joga futebol
mas não nunca teve incentivo para tal
que você queria ser um universitário
mas não tem dinheiro pra pagar uma faculdade
que você gostou de alguém
mas não soube amar
continue praticando suas falas
na frente do espelho!